domingo, 31 de julho de 2011

Veio de dentro

Meu olhar mudou várias vezes e eu posso perceber isso claramente quendo vejo minhas fotos antigas. Eu sorria mais, tinha mais brilho no olhar, sonhava mais...
Hoje olho pro futuro e só consigo imaginar todos meus planos frustrados! Sinto uma imensa vontade de chorar que está engastalhada dentro de mim... pior que isso, meu coração está chorando... e tenho medo de quando transbordar.
Não sei o que fazer... minha vida hoje é uma sucessão de coisas que não termina... não tenho tido tempo pra sentir! Quero abraçar uma amiga com quem não falo mais, quero dizer praquele homem o quanto eu fui burra, quero poder abraçar a melhor mulher do mundo e dizer o quanto eu a amo...sem ter que pedir por esse abraço. Acima de tudo quero me perdoar...
Parece que tudo isso é impossível... e agora se converte num travesseiro q vai se molhando aos poucos... por lágrimas que carregam dor e medo.
Medo de crescer... medo que eu senti quando abri a porta do meu banheiro e me dei conta de que moro sozinha! Assim, depois de um banho... enquanto me secava, abri a porta e dei de cara com ninguém! O vazio me deu um tapa e disse: está só!
É assim que eu me sinto... por mais que eu compre, por mais que eu coma, por mais que eu malhe... por mais que eu saia, beije e ria...
Estou quebrada por dentro e isso é doloroso demais! Não sei se quero um grande amor, por que acho que não sei amar. Eu não sei o que eu quero... não sei o que há pra querer nessas horas...
Bom eu sei... eu sei bem o que eu quero... e nunca mais vou ter... o abraço do meu super herói... que foi embora tão cedo da minha vida... queria aquele abraço que eu idealizo na minha mente desde aquele dia na garagem enquanto esperava... quero um abraço que não existiu... e que eu nunca vou sentir denovo...
Queria suas mãos que eram tão grandes... mas tenho certeza de que agora as minhas tem quase o mesmo tamanho... eu cresci...sem você. Dói crescer... dói demais... sem você... que nunca vai ler isso.
Sem você que nunca vai escrever de novo o que escrevi no meu pulso... que é o que eu sinto agora... no mais escuro momento da noite... eu sinto, eu respiro, eu sou... feita inteira de saudade!
E não quero deixar isso ser visível... quero esconder os olhos vermelhos de choro... pra tornar tudo anestesiado! Pra esperar mais uma madrugada solitária dessas e poder chorar mais... até esvaziar. E lentamente ir enchendo, acumulando... pra transbordar novamente numa outra hora qualquer.
Saudades...saudades de você! Essencialmente de você! Meu herói... meu maior amor!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Comer rezar amar

"- Eu te amava.
- Eu sei. Mas eu ainda amo você.
- Então me ame.
- Sinto sua falta.
- Então sinta minha falta. e me mande amor e luz toda vez que pensar em mim. Depois esqueça. Não vai durar pra sempre, nada dura."

"Acredite de novo no amor."

"Deus reside dentro de mim, como eu!"

"- Sente-se e sorria!
- Mas eu já me sinto equilibrada.
- Não é tão fácil... Sorria com o rosto, sorria com a mente, sorria até com o fígado."

"Equilíbrio, querida, é não se deixar amar menos do que você se ama."

"As vezes perder o equilíbrio por amor, é parte de uma vida equilibrada!"

Amei o filme.. mas acho que vou ler o livro (VOU LER) pq quero realmente sentir a história!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A paixão de Anita

Por favor... não confundam com a mini série... vim trazer um texto que escrevi ontem na madrugada... eu também sou com Anita... e posso apostar que muitas de vocês também!
Entre as estantes empoeiradas do sebo passeava religiosamente toda segunda, quarta e sexta. Os olhos ja estão acostumados a meia luz daquele local. O movimento era fraco... ela já sabia que só iria encontrar seu refúgio com mais "clientes" no período das compras dos livros escolares! Durante o resto do ano era sempre aquela paz! 
Anita era perfeita para aquela atmosfera... se sentia calma e feliz! Assim que adentrava o sebo era como se um feitiço a tomasse como refém! Encontrava naquelas capas gastas e páginas amareladas sua paz de espírito.
Perdia a noção do tempo e ficava tranquilamente sentada na mesinha que ficava nos fundos! Rodeada de livros... livros usados! Para Anita eles eram melhores do que os novos, pois traziam consigo uma história extra! Livros usados! Uma paixão que surgiu enquanto ela lia os velhos livros da biblioteca da cidade. 
Enquanto passava os olhos pelos livros antigos do sebo... escolhendo um ou outro ao acaso, para levar até a mesinha, Anita se apaixonava mais a cada dia! Eram encantados, pensava!
Clarices espreitavam, Drummonds espiavam, Virgínias olhavam, Saramagos contemplavam e Machados viam... nas prateleiras todos os autores podiam ser sentidos! Em meio aos livros amarelados e gastos... ela chegava a sentir as inspirações dos livros! As almas deles! Bem diferente do ar frio e esterilizado das livrarias. Com seus livros selados e plastificados... lacrando suas almas.
Um livro abre sua alma e começa a ser encantado depois de ser lido, relido, estudado, emprestado, marcado, anotado e grifado! Nesse ponto o livro já tem a sua história! Trás resquícios de seus donos, nos conta como foi tratado, sussurra uma história de tudo pelo que passou.
Essa atmosfera mágica se completava enquanto ela se sentava na mesinha dos fundos e absorta em todos os versos, contos e histórias! O mundo era mais doce ali... ela podia viajar para onde quisesse era só trocar de livro. embarcar num mundo novo... sentir a emoção de ler o destino daqueles personagens.
Era angustiante não saber oque iria acontecer na próxima página! Anita lia com a fome de conhecer mais e mais histórias daqueles livros velhos e usados...
Ela amava estar ali... entre eles... os livros usados encantados!

domingo, 10 de julho de 2011

O passado volta...

...para me assombrar! 
E a maior vontade que tenho é de enterrá-lo!
E esquecer que um dia ele existiu!