quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dedico a você meu amigo/irmão

Frederico, Fredinho, Fred, esses apelidos eram os comuns quando alguém chamava você! Só que eu me enchi de ser como todo mundo e resolvi que eu ia te dar um apelido pra chamar de MEU!
Pensei... e te chamei de Freduxo... nha! Muito grande... nem eu ia querer te chamar assim muito menos você ia gostar de atender por esse apelido!
Reduzi pra Duxo... =) gostei do som... você sorriu ao ouvir, pronto, estava inventado! Seu apelido que eu podia chamar de meu!
Nunca poderia imaginar que seríamos este tipo de amigos... irmãos! Sinto saudades imensas de você quando não te vejo!
Época de escola juntos... vivíamos grudados, rachávamos o dinheiro pro lanche, pra passagem... o caderno, a caneta, o armário e até as aulas de matemática!
Só você chegava perto de mim quando eu me enfezava, vinha com seu jeitinho de rir, ficando vermelho... Fazendo piadas... e me arrancava um sorriso! Pronto! Meu bom humor voltava!
E eu tinha a coragem que ninguém tinha de chegar e falar com você quando você parecia querer matar todo mundo! Mesmo que fosse pra levar uma patada... você era meu irmão tumatinho!
Quantas manhãs na cantina? Na mesinha de ping-pong? Na árvore?
E como foram boas... todas as manhãs e tardes que passamos juntos!
Ainda me lembro de quando algum de nós dois tinha um súbito ataque de "vamboradaki" e depois o Sebastião ou a Carmem passavam pelo local... premonições by Duxo e Luh!
Logo o tempo se encaminhou de nos colocar em caminhos um pouca afastados... mas os corações sempre estavam juntos!
Nos reencontramos numa manhã de sábado! você tava indo pra aula da violino! Tudo ficou claro! A amizade resistiu a tudo e todos que tentaram destruí-la!
Voltamos a nos ver... eu lembro que o calor era insuportável! Chup-Chup de morango geladinho pra matar a sede e refrescar!
Nesse dia, dessa foto, foi a coisa mais engraçada do mundo! Mas valeu a pena por nos divertirmos tanto! Aliás, tudo vale a pena com você meu bom irmão! Desde uma cuspida de macho no meio da rua, até uma descida a pé pra fazer companhia...e olha que eu estava a 100 metros de casa, mas desci com você até o São Mateus andando...de chinelo... (lembra que paramos pra pedir água??) 3 megabolhas nos pés... Mas com você vale a pena!
Meu irmão... já passamos tantas coisas juntos... cada barra pesada que enfrentamos sem medo... Juntos somos mais fortes!
Você sabe que pode contar comigo... não importa para que...SEMPRE estarei aqui, de braços abertos! Para comemorar ou para chorar! Para te mandar parar ou para te incitar à luta!
Dedicado todo e especialmente para você meu irmão Frederico Alves!
Meu Duxo!
Te amo!

Nenhum comentário: