segunda-feira, 2 de maio de 2011

Contagem regressiva

Ultimamente estou me sentido num daqueles filmes onde o mocinho tem que correr contra o tempo para desarmar uma bomba! 

A diferença entre os filmes e minha realidade está no fato de que fui eu quem plantou a bomba dentro de mim mesma! o.0 (não, eu não estou louca!!! Vocês vão entender direitinho do que se trata) Seguinte, eu vou sair de casa, morar sozinha, aprender a me virar, chamem do que quiser. Eu chamo de bomba!
Por que? Eu te respondo: por que eu DETESTO ficar sozinha! Com todas as minhas forças eu ODEIO a solidão! e indo morar sozinha... é um fato que eu encontrarei com a Sra. Solidão cara a cara!
Pra mim vai ser uma passagem importante, essa relação íntima com a Sra.S. Vou aprender a lidar com Luiza Mendes! Nua e crua! Sem ter que ficar me enganando, distraindo ou fugindo!
Lógico que eu vou sentir falta de morar com "a familia", vou sentir falta da casa espaçosa onde eu tenho muito mais espaço pra tudo, vou sentir falta do quintal, mesmo que eu nem pise na grama há meses...
Vou sentir falta da falta de rotina... por que a partir do momento em que eu sair da casa da minha mãe... minha vida vai tomar um rumo totalmente diferente.
Eu vou ser responsável por tudo! Pagar contas, fazer compras, arrumar a casa, organizar as coisas... T-U-D-O! Sim, tenho medo de não dar conta.... mas em contrapartida tenho em mente que se eu ficar na minha zona de conforto e nunca me pôr à prova... nunca vou poder dizer com orgulho> Eu tentei tudo que estava ao meu alcance para fazer dar certo!
E se eu não passar por essa prova, não terei amadurecido por completo. Sei que essa experiência vai ser válida para minha vida... 
Vou conviver com a Luiza Mendes, com as minhas manias, minhas chatices, minha preguiça, meu desleixo... mas também vou viver com meus cuidados, meus rituais de beleza e limpeza, com meus pontos positivos... Pra mim... Isso é visceralmente indispensável!
Já estou numa contagem regressiva... interna...
Na lista de tarefas... eu tenho muitos items para cortar... Tenho muita coisa pra resolver. E só eu posso resolver.
Entre essas coisas que só eu posso fazer estão:
  • achar um apartamento pra alugar que seja BBB (bom, barato e bonito) que tenha uma área decente por favor! 
  • me matricular num curso de informática (pelo menos já sei qual curso vai ser)
  • me matricular num curso de inglês (também já sei qual)
  • começar a malhar (agora é recomendação médica! é mais que estética)
  • começar uma dieta (acho que esse item está em TODAS as listas de tarefas que mulheres fazem)
  • estudar
  • blá,blá,blá ti ti ti....
Isso é a ponta do iceberg... Mas eu vou dar conta! Não vou deixar a bomba explodir! Não vou surtar! Sei que tenho pessoas para me apoiar, que quando eu me sentir só, vou ter para onde correr e me aninhar!
Só de saber isso... já me acalma... parece que faz a contagem parar por algum tempo... e adiar a detonação!
eu só vou conseguir desarmar essa bomba quando eu transformar solidão em solitude.
Quando eu aprender a viver bem comigo... serei completa! Plena! E espero ser feliz também...


Até lá... vamos seguindo...

Nenhum comentário: