domingo, 14 de novembro de 2010

Tudo o que eu quero e posso ser

"Sim, sei bem

Que nunca serei alguém.
Sei de sobra
Que nunca terei uma obra.
Sei, enfim,
Que nunca saberei de mim.
Sim, mas agora,
Enquanto dura esta hora,
Este luar, estes ramos,
Esta paz em que estamos,
Deixem-me crer
O que nunca poderei ser."
Fernando Pessoa


É quando tudo parece bem, que podemos sonhar e imaginar tudo aquilo que queremos! Sozinha ou acompanhada, olhar para o céu e imaginar tudo que conseguirmos. Pensar num minuto toda uma vida, imaginar viagens, fantasiar acontecimentos... mesmo que não passe de ilusão, mas... ainda sim eu quero poder sonhar! Pois isso ninguém pode me tirar. O direito de imaginar o que eu quiser!
Posso ir a França, Japão, Canadá, Russia... Posso dar a volta ao mundo em uma hora! Basta fechar os olhos e esquecer de tudo a minha volta. me teletransportar para outro mundo se eu quiser! E nada nem ninguém pode me impedir!
Veja que poder maravilhoso que é esse. Poder ir a todos os lugares que você for capaz de imaginar... sem que ninguém possa te dizer não!
Você pode questionar dizendo que nunca será ninguém e que por isso não há por que imaginar já que não pode acontecer. Mas eu penso que, se eu puder imaginar algo que eu queria muito, dentro do meu coração, um pouquinho, mesmo que seja insignificante, daquilo que eu imagino já aconteceu. Se eu tiver convicção naquilo... posso imaginar o mar, e será tão real que poderei sentir a brisa salgada batendo em meu rosto.
Felizes são as crianças, que vivem esse mundo imaginário tão intensamente. e veja como são felizes! Um menino que se transforma no homem aranha quando coloca uma máscara, ou mesmo quando fecha a mão de forma igual a do personagem. Uma menininha que vira uma princesa quando coloca o vestidinho e a coroa. E seu quarto vira seu castelo, seus bichinhos de pelúcia e bonecas são agora seus súditos.
Tudo muda, um mundo mágico surge de dentro daquelas cabecinhas tão imaginativas...
Queria fazer um convite/apelo para vocês...
Coloquem máscaras de homem aranha, ou coroa e vestido de princesa...
E sejam felizes como as crianças que vemos brincar no mundo mágico da imaginação. Basta sonhar... querer... e você vai se tornar o super herói ou a princesa que você sempre sonhou ser.


Me deixe imaginar tudo o que eu quiser...