sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Crônicas da madrugada: Cápitulo I

Minha cabeça estava doendo, meu corpo também. Tudo culpa da chuva no 2º dia do PISM. Estou gripada, não paro de espirrar, tossir e assoar o nariz constantemente entupido. Passei o dia assistindo Cold Case (ou Arquivo Morto, como quieserem chamar). A meia noite se aproximava e meus olhos já estavam ardendo. Desliguei o computador, organizei as coisas, fui até a cozinha e peguei um copo d'água, entrei no meu quarto e deixei o copo no criado. Peguei minha caixa de remédios (sim eu tenho uma e a lista dos nomes é extensa) e sentada na cama comecei a separar as cartelas (a caixa estava bagunçada), depois de arrumar tudo, me resolvi por uma que continha os comprimidos indicados para minha última gripe (passei 3 dias de cama)! Peguei o copo e tomei a água. O comprimido foi junto. deixei o copo no mesmo lugar, apaguei a luz, tirei meus chinelos e me deitei na cama. O fiel companheiro sorine estava na cabeceira, mas não aliviou nem um pouco meu congestionado nariz! 
Mudei de posição uma dúzia de vezes, mas não consegui dormir! Depois de 1 hora aproximadamente, virando como um bife na cama, eu poderia levantar, acender a luz, pegar novamente minha caixa de remédios e escolher uma das cartelas que contém meus remédios para dormir! (sim eu tomava remédios para dormir... ainda preciso tomar, mas não o faço) Eu escolheria o mais leve. Em meia horinha eu apago... tsc tsc! Não! Vou me levantar e ir escrever! É melhor que me dopar, não acham?
Levantei, calcei meus chinelos e vim para a sala. No escuro da madrugada vi um brilho no teto. Parei e olhei para cima, piscou de novo! Meu Deus, a quanto tempo eu não via um vagalume!? Piscou mais uma vez e de novo, e novamente. Fiquei ali, em pé no meio da sala, no meio do escuro, apreciando seu brilho verde! Você já viu um vagalume? Não é a coisa mais fascinante que existe? Ele brilha, e brilha... que lindinho!
Fui até a mesa, liguei meu netbook e reparei na janela. Por onde a luz do luar entrava, abri a janela e observei o brilho pálido que a senhora lua dá as coisas. Lua cheia é um espetáculo para os olhos, não acham? Mas nem sei se a lua está cheia... Imagino apenas. É bonito de se ver!
OK! Está frio, eu estou gripada, e não é legal eu ficar nesse gelo! Fecho a janela, a essa altura meu net já iniciou... digito a senha... finalmente acendo a luz. Enquanto os programas se iniciam dá tempo de ir no banheiro assoar o nariz (será a milézima vez hoje). Volto, me assento no banco da mesa e tento conectar a internet. Droga de modem! Não conecta de jeito nenhum! Desinstalar/instalar de novo... processo concluído!
Meu celular vibra com uma mensagem recebida! MERDA! Vai assustar sua vó! Nesse silêncio... meu coração deu um pulo! Olho a mensagem... *-* Que fofo! Mensagem de boa noite! Devidamente respondida! Voltei a escrever...
A internet ainda não funciona... Droga! Vou jogar uma paciência! No meio do jogo consigo conectar, depois de muitas tentativas! OK!! Vamos entrar no msn e abrir o e-mail, praxe! Duas janelinhas abrem assim que eu entro! Uma delas, do autor da mensagem de boa noite!
Me distraio num papo legal com a pessoa da outra janela (amigo, fotográfo também). E Continuo a escrever e falar com os dois! O amigo vai dormir... Continuo conversando com meu querido. É bom falar com ele! Temos interesses em comum, ficamos bem quando estamos juntos... gosto de sua companhia e aprecio sua conversa!
Ligo o Skype, para conversa fluir melhor... quando vemos e ouvimos , as mensagens são melhores entendidas do que lendo! Consigo ouvir a música dele... Reggae! Isso é tão bom! É relaxante...
A música dele abafa a da festa que está acontecendo em algum lugar aqui perto. O repertório dela inclui Luan Santana, Mamonas Assassinas e Beatles! Ah e Balão Mágico também! Abro a janela e vejo a Lua de novo, que está tão linda... O tom alaranjado só embeleza mais a noite.
Algo me diz que vou demorar a ir dormir hoje.

Nenhum comentário: