quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Reaprendendo

"Caros ex-namorados! Saibam que nunca achei alguém igual a você! Isso se explica pelo fato da Natureza não errar duas vezes!"

Foi com essa frase que comecei meu dia hoje! Acompanhada por uma boa gargalhada que dei quando terminei de ler! E depois ainda pude rir um pouco mais:

"Eu nem gostava do seu jeito mesmo! De qualquer maneira, eu tinha escolhido você, mas agora isso é passado e eu vou achar alguém melhor!"

Pois é! Acho que achei! Legal isso de encontrar pessoas que nos completam... 
O difícil é reaprender a gostar! Por que é muito fácil falar... #tenso é mudar um coração que se acostumou a tomar trancos e resolveu deixar de gostar! Isso... você leu direito! Eu DESAPRENDI como se gostava de uma pessoa! Impossível? Não! Apenas questão de técnica do Ig!
Momento: Luíza, minha filha... que técnica do Ig é essa?? Tá louca? Esqueceu o remedinho?
Resposta: Parei de tomar remédios tem 4 meses! XD Grata!
Logo... vou desenvolver um pouco a técnica... ou seria melhor teoria do Ig! Sim, fui eu quem criou esse monstrinho! Mas na situação em que me encontrava eu precisava de alguma bengala para apoiar meus sentimentos! Desenvolvi uma cadeira de rodas! (Prática eu, não?) Desenvolvi a Teoria do Ig!
Trocando em miúdos... Funciona assim:
Ele vem carinhoso e diz algo romântico... Eu: Ignoro
Ele traz um presente fofo... Eu: Ignoro
Me apresenta para a familia... Eu: Ignoro
Eu: Ignoro
Eu: Ignoro
Eu: Ignoro
Eu: Ignoro
Hey.. please... quando digo ignorar não estou dizendo ser indiferente nas reações! Sorrisos, palavras de reciprocidade e até algum afeto são permitidos e necessários! Mas tem que ser tudo superficial (e de mentira por favor)! Vire um Dexter dos sentimentos! Sim... FINJA! 
Fácil? Não! Impossível? Muito menos!! Eficaz? Com toda a minha certeza! Eu aprovei! (mas se duvidarem... tentem)
OK... temos que lembrar que quando eu comecei a desenvolver essa Teoria, eu estava saindo de um relacionamento que acabou comigo! Me deixou sem chão e me fez sofrer! Logo... queria algo que me impedisse de sofrer por causa dos homens!
Utilizei durante cerca de 1 ano e pra minha surpresa... desaprendi a gostar! Foi muito tempo me forçando a não me envolver, nem ter sentimentos... Mas ai.. conheci um menino que me desconcertou! Acreditem!
Logo...alguns conceitos começaram a ser mudados na minha cabeça! Eu estava na área da reabilitação! Me livrando dos sentimentos fingidos e descobrindo que ainda posso dizer te adoro sinceramente!
Lógico que não foi de uma hora pra outra! Não foi no primeiro nem no segundo encontro... demorou muito! A Teoria do Ig funciona bem....
Mas desarmei minhas defesas e estou afim de ver até onde posso ir nos meus sinceros sentimentos... E posso apostar que será uma viagem agradável! Afinal, tenho uma boa companhia!

4 comentários:

HELENA disse...

Feliz Natal Lu!!!

Tudo de bom!

Bjo!

http://garotasrosachoque.blogspot.com/

Gabi Rosa disse...

Ui, arrasou!!!!
Eu tô adepta a tua teoria... rsrs, tô achando divertido isso sabia?
Por vzs quero me surpreender, por outras continuar assim, mas tô deixando o tempo me mostrar qual caminho seguir...

Tô te seguindo viu?

Bjinhos

Ana Paula Gervason disse...

Muita paz, amor, felicidade nesse ano que se inicia...
Espero por mais encontrinhos dos blogs...
Bjssss

http://toutlamour.blogspot.com

Margareth Gervason disse...

Quelida passando para desejar um Feliz Ano Novo, cheio de realizações!

Beijos coloridos!