terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nova rotina


Esse ano vai ser bem diferente para mim! Não é só por que vou fazer (finalmente) 18 anos.... não que isso mude algo na minha vida! Mas esse é um ano que não vai seguir os padrões.
Como sempre, fugi dos moldes. Enquanto a maioria dos meus amigos, estava preocupada em comprar material para começar mais um ano letivo... eu me entristeci por não ter a obrigação de comprar canetas novas. Já que não vou "estudar" em nenhum colégio!
Minha felicidade em todo início de ano era comprar mil canetas diferentes, coloridas, brilhantes... E esse ano, nem a azul basicona eu comprei!
Devido aos planos que eu fiz pra 2011, minha rotina agora é em casa! Cuidando das coisas da casa, estudando com as apostilas que eu já tenho e contando os dias para 29 de março! por que assim que eu fizer 18... a unica coisa que muda, é que eu quero trabalhar! Para ter meu salário, e poder andar um pouco mais com minhas pernas!
Não, eu não acho que vai ser fácil! E eu não quero que seja fácil! Aprendi que quando obtemos as coisas de um modo fácil e sem esforços... perdemos essas coisas muito facilmente também! Não damos valor... e perdemos!
Essa nova rotina que vou levar é interessante demais! Eu tenho tempo para me dedicar a estudar, sair, arrumar minha casa... tudo!
Tenho um comentário para fazer... se você conhece alguém que só faz serviços domésticos e essa pessoa dizer que está cansada no fim do dia... ACREDITE!
Resolvi arrumar a cozinha e a copa hoje! Só que eu não moro em um apartamento pequeno e simples de limpar... moro numa mega casa! E dá um puta trabalhão limpar tudo, organizar tudo...

Colocar cada coisinha no lugar, seguindo uma lógica... coisas para fazer vitaminas matinais todas juntas, temperos todos juntos, separar os alimentos, colocar os que vão vencer antes por cima para usar primeiro, limpar os potes que ficam perto do fogão (gordura, sua nojenta... I hate you), limpar o fogão...
Ahh essa é definitivamente a pior parte! Limpar o fogão inclui mil coisas... ariar tudo, limpar a parede... blá blá blá!
Tem ainda que lavar o chão da cozinha, varrer o da copa... Organizar as coisas na geladeira. Jogar fora todos os potes velhos, papéis inúteis... jogar muita coisa fora!
Mas no final do dia... mesmo com as costas doendo... e cansada! Vale a pena!
Ver minha mãe chegar do trabalho super mais cansada que eu... e poder não dar mais uma apurrinhação para ela vale a pena!
Amanhã eu vou no cinema... mas tenho que arrumar a sala de estar primeiro... Creio que vai ser fácil... é só me munir de muita disposição!
Só tenho uma coisa pra reclamar de fazer limpeza... acaba com as unhas e deixa a mão super ressecada! Fora isso vale a pena viu!?
Essa é minha rotina agora... faço meu curso de inglês no PC, estudo um pouco nas apostilas... e faxino a casa! =D
É gratificante...  e... diz uma amiga minha... faxina é edificante!
Acho que concordo com ela!

Nenhum comentário: